PRESÉPIOS

Estiveram expostos no Polivalente da escola os presépios construídos pelos alunos do 5º ano, com o auxílio de seus familiares.

Presépios 2010

Prémio Nobel da Paz, Lio Xiaobo - Um defensor dos Direitos Humanos




O Prémio Nobel 2010 foi atribuído a Lio Xiaobo, pela "sua longa e pacífica luta por direitos humanos fundamentais na China", de acordo com a declaração de atribuição emitida pela Academia Nobel.

Dia 25 de Novembro - Dia Internacional da Não Violência Contra as Mulheres


Em Portugal, já morreram, este ano, muitas mulheres vítimas de violência doméstica. O silêncio não ajuda. Se presenciar, suspeitar, ou for vítima de alguma situação de desrespeito pelos direitos humanos, não hesite...
É preciso denunciar!

17 de Outubro - Dia Mundial para a erradicação da pobreza

O Grupo de Moral assinalou o Dia Mundial para a erradicação da pobreza e Ano Europeu de luta contra a pobreza e exclusão social. Os alunos do 9º Ano sensibilizados para este problema apresentaram trabalhos contra a pobreza e a indiferença, os quais foram expostos nas vitrines do Bloco D.




Visita de Estudo a Vila do Conde- alunos do 5º Ano

Fotos da visita de estudo dos alunos do 6º ano a Lisboa

VIII Encontro de alunos de EMRC 2010

No dia 21 de Maio, cerca de 70 alunos do 8º ano, acompanhados pelas professoras da disciplina E.M.R.C. e pelos professores José Carvalho, Andrea e Lurdes Pereira, participaram no VIII Encontro de Alunos Inscritos na Disciplina de Educação Moral Religiosa Católica, no Parque da Cidade do Porto.
Chegados ao local, o acolhimento de todas as escolas participantes, identificadas com as respectivas bandeiras, esteve a cargo do professor Madureira, director do Secretariado Diocesano do Ensino Religioso nas Escolas, que, progressivamente, foi anunciando e encaminhando cada grupo para o interior do Parque da Cidade. Uma vez assinalado o nosso local no parque, os alunos puderam participar nas diversas actividades culturais e de lazer. Pelo recinto, não faltavam os agentes de primeiros socorros e elementos da P.S.P., que garantiam a segurança e apoio médico.
Após um dia pleno de convívio e de festa, no regresso era visível no rosto dos alunos a alegria e a satisfação. Os alunos comportaram-se com dignidade e corresponderam à confiança que neles foi depositada pelos docentes.
Este Encontro contribuiu para incutir nos alunos o sentido de responsabilidade e de pertença a um grupo, bem como para promover uma postura mais ecológica, nomeadamente na conservação e preservação de espaços públicos e de bens naturais comuns.